Primeira entrevista coletiva de Renan Martins como jogador profissional

renan_martins

A primeira entrevista coletiva de Renan como jogador profissional durou pouco mais de dois minutos. O volante do Avaí, de 17 anos, é econômico nas palavras, mas tem se tornado grande em campo. Ganhou a primeira oportunidade com o interino Raul Cabral e arrancou elogios do técnico Gilson Kleina, que vê no jovem o exemplo de futebol moderno.

Nas três partidas de Kleina, Renan foi titular. Deu sustentação ao meio de campo e mostrou que nas quatro linhas a timidez é bem diferente. Quanto a ser moderno, seus espelhos são de atletas europeus e que gosta de acompanhar.

- Eu assisto bastante ao Pogba, ao Pirlo, ao Tony Kroos – contou o volante.

Para Renan, a mudança do comando técnico foi saudável ao Avaí. O volante retribuiu os elogios a Gilson Kleina e contou um pouco de suas características.

- O Kleina é um excelente treinador, mudou alguma coisa da parte tática e estamos conseguindo grandes vitórias com ele. Minhas características são de marcação, velocidade, compactação. O professor me deu essa oportunidade e estou satisfeito.

No próximo sábado, diante do Atlético-IB, Renan deve ser outra vez titular. O jogo, na visão do volante, é fundamental, mesmo que as chances de queda do Avaí tenham caído consideravelmente, em função da grande diferença de saldo de gols. Por isso, o jovem é taxativo. Não pensa ainda no Brasileirão ou Copa do Brasil, apenas no Catarinense.

- Sabemos que todo jogo vai ser difícil. Contra eles não vai ser fácil, vamos com humildade e enfrentar de igual para igual esse jogo duro – encerrou.

Fonte: Globo Esporte. Em: <http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/04/fa-de-pogba-pirlo-e-kroos-renan-fala-pouco-e-tenta-fazer-muito-no-avai.html>. Acesso em: 10 abril 2015.