Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe de Arapongas venceu o Prudentópolis por 2 a 1
O EC Laranja Mecânica Arapongas conquistou a sua primeira vitória na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense ao vencer o Prudentópolis por 2 a 1, na tarde deste domingo, 17, no Estádio dos Pássaros. Os gols do Laranja foram marcados por Samir aos 33 e Igor aos 40 minutos do primeiro tempo. Já o Prudentópolis descontou no final do jogo com Rafael Batatinha, aos 47 minutos da etapa final.
Com um bom primeiro tempo, a equipe de Arapongas começou tomando conta das ações no ataque, trazendo perigo para o gol do goleiro Gustavo. Até que aos 33 minutos Igor cobra uma falta para a área e Samir na pequena área completa para o gol. Logo depois, Tony sofre uma falta dentro da área e o juiz marca pênalti. Na cobrança Igor só deslocou o goleiro.
Segundo o camisa 3 da equipe, Samir, autor do primeiro gol do jogo, o Laranja Mecânica se preparou muito para essa partida dentro de casa. “Esse gol foi muito importante para mim, pro clube e para a história do clube, um gol de muito trabalho, nós viemos trabalhando muito durante a semana para esse tipo de jogo, um jogo muito difícil contra uma equipe muito boa e a gente soube jogar, e nós jogamos muito bem” disse o jogador.
Já no segundo tempo, as coisas poderiam ter começado diferente se não fosse o goleiro Yuri. O camisa 1 defendeu uma cobrança de pênalti de Lucão logo aos 3 minutos da etapa final. “Eu fico muito feliz em poder contribuir com o meu trabalho, ajudar toda a equipe. Isso não é mérito só meu e sim de todo o trabalho por trás, do Robert o nosso treinador de goleiro, do nosso pessoal de análise e desempenho também e graças a Deus eu fui feliz na penalidade, consegui fazer a defesa” comenta Yuri. Um pouco antes da partida terminar, aos 47 minutos, Rafael Batatinha descontou para o Prudentópolis, mas não foi o suficiente para tirar a primeira vitória do EC Laranja Mecânica Arapongas na competição.
Para o técnico Rodrigo Casagrande, a vitória foi importante, principalmente por ser dentro de casa contra uma equipe de tradição na competição. “A importância é de pontuar primeiramente, a importância de conseguirmos a nossa primeira vitória na competição, nós sabíamos que eles eram uma equipe bem treinada, uma equipe bem trabalhada e que tem tradição. Trabalhamos durante a semana tentando ajustar em cima de algumas situações que o Prudentópolis podia nos causar. Acredito que trabalhamos bem e tivemos êxito, os atletas foram perfeitos na entrega, no comprometimento durante os 90 minutos. Conseguimos abrir o marcador e ampliar o marcador e também tivemos oportunidade de fazermos mais gols durante o jogo” explica o treinador.
Agora a equipe volta a campo nesta quarta-feira, 20, às 15h30 contra o Apucarana, em casa, no Estádio dos Pássaros, pela terceira rodada da competição. Os ingressos para a partida já estão à venda pelo site www.ingressonacional.com.br ou nos pontos de venda: Óticas Diniz, Padaria Chik e Foto Duarte. As bilheterias do estádio estarão abertas no dia do jogo a partir das 14h30.
Os valores são R$ 20,00 para a arquibancada coberta e R$ 10,00 para descoberta. Crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam, mas precisam apresentar um documento de identificação com foto.
Já dos 13 até os 17 anos pagam meia entrada com a apresentação de um documento de identificação. Os estudantes acima de 17 anos também irão pagar a meia entrada, mas precisarão apresentar a sua carteirinha de estudante ou uma declaração de matrícula anual.
Por assessoria de imprensa